quarta-feira, 25 de julho de 2012

OS SÍMBOLOS NAS CARTAS

Uma das chaves para a interpretação dos arcanos é buscar a compreensão dos símbolos contidos nas cartas. Os SÍMBOLOS são uma linguagem universal atemporal, capazes de transmitir uma mensagem mesmo para pessoas de diferentes épocas e culturas. São pontes para o nosso inconsciente que ocultam um sentido invisível e mais profundo, e assim abrem as portas da nossa percepção e nos conduzem a uma reflexão, possibilitando uma ampliação dos seus possíveis significados.
Alguns tarots chegam a ter mais de mil símbolos diferentes nas cartas, como no caso do THOTH TAROT, de autoria do mago Aleister Crowley (ilustrados pela artista Frida Harris). 

Interpretar os símbolos não deve levar a estabelecer um significado fixo para os arcanos, mas apenas dar um início a um processo de reflexão, interiorização e discernimento. Além disso, para enriquecer o estudo dos símbolos é importante conhecer um pouco de Geometria sagrada, de Alquimia, Astrologia, Magia, Kabbalah, dentro outras áreas de conhecimento. Em breve abordaremos mais a respeito deste tema.

Nenhum comentário: